faq |
 
historia
Campião, profissionais desde 1840
Em 18 de Novembro de 1783, a Rainha D. Maria I outorgou à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (S.C.M.L.) uma Lotaria, criando assim a "Lotaria Nacional Portuguesa". Em Março de 1840, Pedro José Pereira Campião, comerciante em Lisboa, natural de Tomar, fundou a casa de câmbios CAMPIÃO que comercializava os bilhetes da Lotaria Nacional.

O Sr. Campião deixou o negócio ao seu empregado, Sr. José Dias, (casado com uma sua sobrinha e afilhada) que em sociedade com o seu irmão, Sr. Vicente Carlos Dias, criou a firma CAMPIÃO & CIA., Sucs. José Dias & Dias, Lda., que continua hoje nas mãos da mesma família.

O CAMPIÃO é hoje a casa de lotarias mais antiga do mundo, com mais de 150 anos de existência, tornando-se digna de menção no Guiness Book of World Records.
Depois da 2ª Guerra Mundial, o CAMPIÃO, abriu filiais por todo o País e aumentou a sua rede de revendedores que hoje atinge perto de 2.000.

O CAMPIÃO, dedica-se à venda do Totoloto, Totobola, Euromilhões e Lotaria (Clássica, Popular e Instantânea-"Raspadinha"), através das suas 16 filiais em Portugal que funcionam como postos de venda.

Fomos os pioneiros em Portugal do Jogo on-line, como o Totoloto, Lotaria.


Ant.  Pág. 1/1  Próx.
 
 
Desenvolvido por Webbase
© 2007 copyright campião & companhia, sucrs. josé dias & dias, lda